Em

ABC é campeão potiguar invicto


O ABC é o campeão potiguar de 2020 de forma invicta. O Alvinegro empatou por 1 a 1 com o arquirrival América-RN na tarde desta segunda-feira (7) e conquistou o título do segundo turno. Como já havia vencido o primeiro turno, assegurou o troféu do estadual de forma direta, sem a necessidade de finais. Zé Eduardo marcou para o América, e Paulo Sérgio deixou tudo igual no Frasqueirão, em Natal. Romarinho perdeu a chance de dar o título ao América no último minuto, desperdiçando pênalti.

O ABC alcançou o 56º título potiguar da sua história. É o maior vencedor de estaduais do Brasil. Este de 2020 é especial por ter sido de forma invicta. Em 16 jogos, foram 13 vitórias e três empates, aproveitamento de 89%.

ABC comemorou o 56º título estadual da sua história (Foto/Rennê Carvalho/ABCFC)

Melhor no primeiro tempo, o gol do América saiu aos 33 minutos com Zé Eduardo, em cobrança de pênalti. O empate alvinegro só veio no segundo tempo em cobrança de falta perfeita de Paulo Sérgio, aos 10 minutos. O jogo ficou bem movimentado e Zé Eduardo desperdiçou uma das melhores chances, com Rafael batido. Aos 39 minutos, o alvirrubro reclamou de mão na bola dentro da área de Richardson,

Mas aos 44, o árbitro Caio Max viu o toque no braço de Paulo Sérgio e marcou o pênalti para o América. Romarinho cobrou para fora, para desespero dos companheiros e da comissão técnica, desperdiçando a oportunidade que poderia ter dado o título do returno ao América e chance de mais dois jogos finais.