Em

ABC lança equipe de E-Sports


O campeão dos gramados e das quadras chega ao mundo dos esportes eletrônicos. De olho em um mercado em plena expansão, que atrai milhões de jogadores e envolve bilhões em investimentos anuais e premiações, o ABC Futebol Clube fechou uma importante parceria e lança a ABC Stars, equipe de E-Sports do Mais Querido.

A ABC Stars, especializada no jogo League of Legends (LoL), surgiu da fusão de duas equipes potiguares, a “Obscure” e a “Imagine Dragons”, que se juntaram no início do mês de janeiro com novos objetivos. Com o surgimento da organização, formada pelos dois times, o próximo passo foi se unir a uma grande marca e foi aí que apareceu o ABC, maior clube de futebol do Rio Grande do Norte.

“Nos conhecíamos de algumas competições locais e com o objetivo de procurar algo mais profissional, procurei o Victor Miranda, que era o capitão da Imagine Dragons, para unirmos força e procurarmos o clube. Como eu sou abecedista e conhecendo a força e grandeza do ABC, tomei a frente e na primeira conversa a proposta já foi aceita”, comentou Thiago Suriel, que era capitão da Obscure, hoje um dos líderes da ABC Stars.

 Primeiro compromisso do ABC Stars será no dia 12 de fevereiro pela estreia na Liga Norte-Riograndense de LoL  Digicom (Foto/Divulgação)
Primeiro compromisso do ABC Stars será no dia 12 de fevereiro pela estreia na Liga Norte-Riograndense de LoL Digicom (Foto/Divulgação)

O executivo de marketing do Alvinegro, Antônio Torres, foi o responsável pela parceria. “Esse é um mercado que vem crescendo a cada ano e pensando em atingir esse novo público fechamos essa parceria. Fomos procurados, os jogadores apresentaram a proposta, um bom projeto, e não pensamos duas vezes. Somos o primeiro clube do Nordeste a lançar uma equipe de e-sports e a ideia é colocar o nome do ABC também no mercado dos jogos eletrônicos”, explicou.

O time é composto por 12 cyber-atletas. São eles: os jogadores da posição Topo, Marcio ”Shy” Soares e Harthur ”Thefig” Moreira, os Caçadores da Rota da Selva, Thiago ”Suriel” Augusto e Vannuty ”Buried” Cabral, os jogadores da posição Meio, Bryan ”Capra” Ghusmam e Gabriel ”Gafiam” Medeiros, os Atiradores, Wagner ”Lightning” Barboza e Eric ”Kaih” Smiths, os Suportes, Amaury ”UryJ” Junior e Victor ”Sirius” Miranda, além dos Completers, Yan ”IPLS” Moura” e Lucas ”Imrush” Maia.

“Estamos nos preparando bem, esse é um ano de testes, mas com objetivos bem definidos. Nosso projeto é crescer e buscar participar das competições nacionais. Com isso, a chegada da marca ABC para nos impulsionar será uma grande aliada. Acreditamos que traremos maior visibilidade para nós e para o clube, além da possibilidade de atrair novos investidores, já que é um mercado que vem crescendo e movimenta muito dinheiro”, destacou Victor Miranda.

Os primeiros compromisso da ABC Stars já têm data para acontecer. No próximo dia 12 de fevereiro, a equipe estreia na Liga Norte-Riograndense de LoL pela Digicom, e depois, no final do mês, participará da primeira das quatro seletivas do SAGA.

Fonte e foto: ABCFC