Em

Academia de Natal reabre com espaço físico readaptado


Além das muitas mudanças em infraestrutura e na nova rotina de hábitos impostas pela pandemia, o momento é de oferecer serviços sob uma nova perspectiva, cada vez mais humana, sustentável e responsável. Afinal, o isolamento ainda é necessário e tem levado boa parte das pessoas a repensarem seus estilos de vida.

Academia segue todos os protocolos de proteção e segurança, inclusive com a sanitização dos ambientes três vezes ao dia.(Fotos: Hudson Lima/Divulgação)
Com a reabertura gradual das atividades econômicas, muita gente está voltando, aos poucos, à rotina de atividades presenciais, dentre elas a academia. Mas os cuidados devem ser redobrados para garantir uma experiência segura para alunos e funcionários.
Maior academia de Natal em espaço físico, a Pulse planejou o retorno para além das orientações da OMS e dos decretos municipal e estadual. Só reabriu depois de seis dias de liberação, para testar os protocolos na prática, e está recebendo, por hora, menos de 40% da capacidade de alunos permitida para o momento.
Além disso, tem apostado, mais do que nunca, em conceitos como empatia, autoestima e autocuidado. “Estamos chamando o retorno às nossas atividades de Pulse De Novo, porque é sobre continuidade, mas não só a volta de uma atividade física, mas também de um olhar para dentro de si e suas necessidades”, explica o diretor Horácio Oliveira.

“É sobre cuidado com você e com o outro, sobre recomeçar, de novo, sempre que for necessário”, continua. “É sobre a reabertura da academia de forma cuidadosa, cautelosa e responsável”, destaca.

Os alunos e funcionários devem permanecer na academia usando máscara durante todo o tempo.
A Pulse, que já apostava na ideia de que corpos não seguem padrões, tem trabalhado, nesta nova fase, a ideia do “body positive” (ou positividade do corpo), movimento enraizado na crença de que todas as pessoas devem ter uma imagem corporal positiva, porque todos os corpos merecem respeito e amor.
Protocolos de biossegurança
Para participar das atividades, os alunos precisam agendar horário pelo app da academia, tendo direito a uma hora de musculação mais uma hora de aula coletiva por dia. A grade de programação foi reduzida, e a Pulse priorizou a readequação e utilização dos ambientes abertos.

Na entrada, todos passam por medição de temperatura, higienização dos pés e recebem uma pulseira de identificação por horário, além de protetor descartável para os pertences. Os alunos e funcionários devem permanecer na academia usando máscara durante todo o tempo.

O distanciamento é de 2m e o treino é recebido pelo aluno através do app
A Pulse pode receber até 160 pessoas por hora, mas está operando com apenas 60, como medida de segurança reforçada. O uso de toalhas está suspenso, e o treino é recebido pelo aluno através do app, sem uso de material impresso. O distanciamento é de 2m, e a academia é fechada durante uma hora, três vezes ao dia, para sanitização completa.