Em

Dr. Vital participa do Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte

Evento em Floripa é considerado o mais importante da especialidade no Brasil


Depois de participar do curso sobre “As lições aprendidas nos Jogos do Rio”, em São Paulo, o médico do ABC e do Comitê Paralímpico Brasileiro, Dr. Roberto Vital, está em Santa Catarina no 28º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício de Esporte, considerado o mais importante da especialidade no Brasil.

O evento organizado pela Sociedade Catarinense de Medicina do Esporte e do Exercício começou nesta quinta-feira (13) no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, e reúne grandes nomes nacionais e internacionais. Especialistas da área ministrarão cursos, palestras, simpósios e mesas-redondas sobre a medicina esportiva e os seus temas relacionados, como nutrição, educação física, cardiologia, entre outros.

Os doutores Roberto Vital (C), Rodrigo Braga (E) e Hesojy Pereira (D). (Foto/Divulgação)
Os doutores Roberto Vital (C), Rodrigo Braga (E) e Hesojy Pereira (D). (Foto/Divulgação)

O Dr. Roberto Vital, juntamente com Clodoaldo Silva, participará da Atividade Especial Linha de Passe – SBMEE, que abordará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Ao lado dos médicos Roberto Braga e Hesojy Gley Pereira, Vital será o moderador da palestra sobre: Medicina do Esporte e o cuidado clínico e fisiológico aos atletas durante viagens para competições. O congresso encerra no dia 15.