Em

Handebol alvinegro busca classificação para etapa nacional da Liga

Equipe vai disputar fase final da Conferência Nordeste


A equipe de handebol Alvinegro/ABC já está classificada para a disputa da fase final da Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol, masculina. A vaga foi conquistada na terceira rodada do returno, no dia 9, na Vila Olímpica da Paraíba, em João Pessoa (PB), quando o ABC enfrentou o Grêmio Cief/PB e venceu a partida pelo placar de 29 a 25.
O time alvinegro terminou a primeira fase da competição com quatro vitórias e duas derrotas, encerrando na vice-liderança da Chave B, atrás apenas do Clube Português/AESO/PE. A fase final da Conferência Nordeste vale vaga para a etapa nacional.

Handebol alvinegro encerrou primeira fase da Conferência Nordeste em segundo lugar (Foto/Divulgação)
Handebol alvinegro encerrou primeira fase da Conferência Nordeste em segundo lugar (Foto/Divulgação)

A Liga está dividida em três conferências regionais: Sul/Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e Norte. As três regiões jogarão a primeira fase entre si e se cruzarão a partir das quartas de final. As semifinais e finais serão disputadas em local único, indicado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A Liga Nacional Masculina contará com 31 equipes (15 do Nordeste, oito do Norte e oito do Sul/Sudeste/Centro).