Em

Romildo e Tinho vão trabalhar com Francisco Diá


O presidente do Mais Querido, Fernando Suassuna, apresentou na tarde desta terça-feira (24), em coletiva de imprensa realizada no Auditório Dr. Ernani Alves da Silveira, o treinador Francisco Diá, comandante abecedista para a temporada 2020. O técnico esteve ao lado do auxiliar técnico, Romildo Freire, e do treinador de goleiros Valter Lucena, o Tinho. Anunciado oficialmente na sexta-feira passada (20), o técnico falou do momento especial e disse estar muito feliz com a oportunidade.

“Hoje é um dia muito especial para mim. Estou realizando um sonho do meu pai, que foi abecedista. Se ele estivesse vivo, tenho certeza que ele estaria muito feliz. Estou feliz por receber esse convite para comandar o ABC em 2020 e pretendo com toda garra, toda determinação, dar tudo de mim para fazer um ABC forte, um ABC vencedor e dar alegria ao torcedor, que tanto merece”, afirmou o treinador.

Trio com DNA potiguar promete colocar o ABC no caminho das vitórias (Foto/Luciano Marcos/ABCFC)
Trio com DNA potiguar promete colocar o ABC no caminho das vitórias (Foto/Luciano Marcos/ABCFC)

Francisco Diá vem para a sua terceira passagem no Clube do Povo, a primeira na equipe profissional. “Essa é minha terceira passagem pelo ABC. Eu passei duas vezes pelas categorias de base e tive a felicidade de ser campeão nas duas vezes. Espero que agora, no profissional, não seja diferente. Vamos disputar quatro competições e vamos forte para todas elas”.

Depois de anunciado, o técnico definiu junto ao presidente a comissão técnica e agora passa a pensar na montagem do grupo. Com o fim da temporada 2019 de forma não esperada, a expectativa é de um elenco totalmente renovado.

“Vamos começar a trabalhar a partir de hoje e olhar com carinho as contratações. Tenho tido a felicidade por onde passei, por montar equipes fortes, competitivas e, além de equipes vencedoras, sempre revelando jogadores para grandes clubes do futebol brasileiro. Sabemos da situação e dentro do orçamento temos condições de montar uma equipe forte e competitiva. Vamos começar praticamente do zero, pois a maioria dos jogadores encerraram contrato, e vamos montar uma nova equipe”, ressaltou.

Dentro desse novo panorama que se desenha, Diá fez questão de destacar a importância que o torcedor terá nesse processo. “A torcida do ABC terá um papel fundamental. A torcida aqui sempre jogou junto com o time e quando ela está do lado da diretoria, da comissão, o ABC se torna muito mais forte. Tenho certeza que essa integração entre torcida, comissão técnica e diretoria vai fazer o clube forte e competitivo”.

Fonte: ABCFC