Em

180 minutos separam Mecão do acesso


Com gols de Tadeu e Sidney, o América venceu o Ceilândia por 2 a 1, nesta sexta-feira (28), na Arena das Dunas, e avançou como primeiro colocado do Campeonato Brasileiro D para a fase de quartas de final. Agora, 180 minutos separam o acesso alvirrubro à Serie C que vai fazer em casa o último jogo do mata-mata. O adversário será conhecido no complemento da rodada neste final de semana.

Artilheiro do time, Tadeu marcou seu quinto gol na Série D (Foto/Canindé Pereira)
Artilheiro do time, Tadeu marcou seu quinto gol na Série D (Foto/Canindé Pereira)

Apesar da vantagem de decidir em casa o acesso, o técnico Leandro Campos pede cautela. “Nós não conseguimos nada, vamos curtir a vitória e a classificação, mas na segunda-feira o bicho vai pegar”, avisou o comandante alvirrubro. Os prováveis adversários do América nas quartas de final são: Santos do Amapá,  Gurupi do Tocantins,  Villa Nova de Minas,  Maranhão,  URT de Minas , Juazeirense da Bahia ou Fluminense de Feira.

O América venceu o Ceilândia com o seguinte time: Fred, Guilherme, Dão, Paulão e Danilo; Sidney (Claiton), Jonatas, Marcos Júnior (Richardson) e Cascata; Jean Silva e Tadeu (Kiros). A renda foi de R$ 276.735,00 para um público pagante de 9.984.