Em

Com três acessos, Anderson Paraíba espera ajudar América na Série D


O América-RN inicia sua campanha na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (19), às 16h, diante do Campinense, na Arena das Dunas, em Natal. Com três acessos em competições nacionais no currículo, o meia Anderson Paraíba pode ser um trunfo para a equipe alvirrubra na disputa.

Revelado nas categorias de base do Sport, foi no Leão da Ilha que o jogador chegou ao seu primeiro acesso, em 2011, à Série A do Brasileirão. Em 2016, defendendo o Boa Esporte, conquistou o título da Série C com o clube mineiro. Dois anos depois, repetiu o feito, desta vez sendo um dos destaques do Operário-PR no campeonato.

Meia acredita que Alvirrubro está no caminho certo para conquistar uma das vagas à Terceira Divisão do Brasileiro (Foto/Canindé Pereira/América FC)
Agora no Mecão, o meio-campista de 29 anos espera ser importante para o time dentro e fora das quatro linhas, passando experiência e dando a receita para o Alvirrubro em busca de uma vaga na terceira divisão nacional.
“Foram três acessos muito especiais, onde pude aprender muita coisa em cada um deles. Então acho que posso ajudar muito, não só dentro de campo tecnicamente mas também fora dele. Temos um grupo de qualidade, comprometido e unido, com pensamento grande e espírito vencedor. Isso já é um enorme passo, pois é uma soma de fatores que leva ao objetivo maior lá no final do ano”, afirmou Paraíba.
O América-RN está no Grupo 3 da primeira fase da Série D do Brasileiro, ao lado de Campinense-PB, Afogados-PE, Salgueiro-PE, Guarany de Sobral-CE, Atlético-PB, Floresta-CE e Globo-RN.