Em

Paulinho Kobayashi é o novo técnico do América

Roberto Fernandes não resistiu a derrota para o ABC


O técnico Roberto Fernandes não resistiu a derrota para por 2 a 1, nesta segunda-feira, pela última rodada da Copa RN. A saída do treinador foi confirmada depois do clássico no Frasqueirão e que deu a vantagem do ABC jogar pelo empate à final da Copa RN, no dia 7 e conquistar o título estadual de 2020. O novo técnico é Paulinho Kobayashi, ex-Imperatriz e ex-jogador do América nos anos de 1998 e 2005.

Kobayashi estava no Imperatriz e chega com a missão de provocar uma grande final contra o ABC e lutar pelo acesso à Série C (Foto/Divulgação)

Aos 50 anos, ele terá a primeira oportunidade de comandar o Alvirrubro. Além do Imperatriz, seu último clube, trabalhou em Penapolense, São José-MA, Altos-PI e Floresta-CE. Como técnico conquistou o título piauense em 2017 e no ano de 2019 foi considerado o melhor treinador do campeonato cearense.

Roberto Fernandes assumiu no lugar de Waguinho justamente após uma derrota para o ABC (2 a 1, pela Copa do Nordeste),  avançou na Copa do Brasil, mas não conseguiu o título do primeiro turno do estadual. Foram 18 jogos, seis vitórias, oito empates e quatro derrotas.