Em

Arena das Dunas recebe Circuito de Corridas


O Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos larga neste sábado (8) em Natal, às 16h, na Arena das Dunas. Um total de 3.500 competidores se inscreveram para as categorias: Geral 1km; Geral 5km; PCD 5km; Geral 10km e PCD 10km. Serão premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria.

Evento da Pague Menos passará por várias capitais do Brasil (Foto/Divulgação)
Evento das farmácias  Pague Menos passará por várias capitais do Brasil (Foto/Divulgação)

O evento foi elaborado para acontecer em diferentes capitais do país e tem como base três conceitos: Sempre Bem Social – onde parte da renda das inscrições é revertida em doação para instituições; Sempre Bem Ecológico – com ações paralelas de cunho ambiental (ex: recolhimento de medicamentos vencidos, recolhimento de vidros para aleitamento materno); e o Sempre Bem Saúde e Beleza – onde os estandes dos patrocinadores trazem atrações voltadas para a saúde e beleza dos participantes da corrida e transeuntes.

A categoria PCD é subdividida da seguinte forma:

Cadeirante (CAD) – Apenas cadeiras de rodas esportivas e no padrão de diâmetro e altura determinados pelo IPC (3 rodas, duas grandes e uma pequena) serão permitidas, não sendo permitido o uso de cadeiras de dia a dia, cadeiras motorizadas, hand cycles ou equipamentos com o auxílio de terceiros. É obrigatório o uso de capacete.

Deficiente Visual (DV) – Atletas da classe T11 devem correr, obrigatoriamente, com o auxílio de um atleta-guia.

Amputado – Membros Inferiores (AMP) – Atletas com amputação de membros inferiores ou deficiência com limitação similar de movimentos. Nessas classes o atleta pode-se valer do uso de prótese para possibilitar sua locomoção, mas não poderá usar muletas ou andador.

Amputado – Membros Superiores (DMS) – Atletas com amputação de membros superiores ou deficiência com limitação de similar de movimentos. Os atletas dessas classes podem usar próteses ou órteses para melhorar o balanço e equilíbrio corporal.

Deficiente Intelectual (DI) – Os atletas da classe T20 competem utilizando as mesmas regras dos corredores regulares.