Em

Atleta de Cerro Corá é campeã brasileira de atletismo


A atleta potiguar Regiclecia Candido da Silva sagrou-se campeã brasileira Sub-20 no salto triplo, neste final de semana no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Natural de Cerro Corá, Regiclecia é treinada pelo professor Edilson e registrou a marca de 12,84m, ficando a seis centímetros do índice para o mundial de 2021. Marca que ela tentará conquistar no Troféu Brasil, em São Paulo, no mês de dezembro.

Regiclecia e o professor Edilson conquistaram um grande feito para o atletismo potiguar (Foto/Divulgação)

“Com a marca de 12,84m Regiclecia passa a ser a maior saltadora de salto triplo do Rio Grande do Norte de todos os tempos. Tornou-se uma das maiores marcas do Nordeste, a segunda maior da América do Sul e a oitava no mundo para atletas até 19 anos”, comemorou o técnico Edilson.

O Rio Grande do Norte teve mais dois medalhistas: Michael Nascimento, de Elói de Souza, medalha de ouro no salto triplo com 16,83m e Igor Clemente, de Natal, medalha de prata nos 200m.

O evento promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo reuniu 503 atletas de 18 Estados e Distrito Federal na retomada do calendário nacional da modalidade após o período de paralização por conta da pandemia da Covid-19. Exatamente por conta da doença, o evento seguiu as normas de segurança sanitária.