Em

Atletas do RN comemoram resultados na Maratona do Rio


A Go Runners participou com um grupo de 16 atletas (Foto/Divulgação)
A Go Runners participou com um grupo de 16 atletas, sendo 13 estreantes. (Foto/Divulgação)
Grupo vai treinar para atingir novas metas na edição da prova de 2020 (Foto/Divulgação)
Grupo vai treinar para atingir novas metas na edição da prova de 2020. (Foto/Divulgação)

Realizada no último fim de semana, a Maratona do Rio foi motivo de comemoração para corredores potiguares. A Go Runners participou com um grupo de 16 atletas, dos quais 13 estreantes, sendo 10 na meia maratona, sábado passado, e três na maratona, no domingo. Todos conseguiram concluir as provas. Além disso, os três atletas que correram a meia maratona pela segunda vez conseguiram baixar seus tempos.
Os resultados fizeram o diretor da Go, Fabiano Pezzi, anunciar novas metas para a edição da prova, em 2020. “Já está programada nossa volta no próximo ano com a participação de pelo menos cinco alunos que vão se preparar um desafio extra: correr 21km no sábado e 42km no domingo, totalizando 63km no fim de semana”, afirma ele.
O coordenador da Go Runners destaca ainda que, para além do caráter meramente esportivo, a participação em corridas como as do Rio traz outros ganhos para os runners. “As provas aumentam a motivação para que todos continuem evoluindo como atletas e reforçam a união e a amizade”, atesta Fabiano Pezzi.
Além do Rio de Janeiro, a Go Runners teve três alunos correndo a Maratona de Florianópolis, também realizada neste último fim de semana. Os três igualmente com provas concluídas e metas de redução de tempo cumpridas.