Em

Cerro Corá vai ganhar pista de atletismo


prefeitura já iniciou os serviços de terraplenagem (Foto/Djaildo.com)
prefeitura já iniciou os serviços de terraplenagem (Foto/Djaildo.com)

O município de Cerro Corá, responsável por revelar nomes para o atletismo potiguar e brasileiro, finalmente vai ganhar sua pista de atletismo. Uma emenda parlamentar para o esporte do deputado Antônio Jacome, no valor de R$ 250 mil, será investida na construção da área tão sonhada pelos desportistas da região.

De acordo com o site djaildo.com, Tadeu Fernando, gerente municipal de convênios e contratos de repasses, apresentou o projeto em evento realizado no terminal turístico Belarmino Pereira. Estavam presentes Arimaci Gomes, presidente da Aesc, Zeca Araújo, vice-prefeito, que também representou a prefeita Graça Oliveira, Magnólia Figueiredo, presidente da Federação Norte-riograndense de Atletismo (FNA).

O projeto foi comemorado pelo professor e técnico Edilson Oliveira. “O sonho está se tornando realidade, pois Cerro Corá vem há anos destacando no atletismo e mais do que justa esta obra tão importante para continuarmos revelando atletas”, disse Edilson. O evento também contou com a presença do técnico José Figueiredo. O terreno foi doado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria – INCRA, e a prefeitura já iniciou os serviços de terraplenagem no local.

O atletismo de Cerro Corá já despontou vários nomes, entre eles o barreirista Pedro Hyaggo, campeão mundial em 2015 nos 110m com barreira nos Jogos Mundiais Estudantis, o saltador Euricharles Fernandes, vice-campeão brasileiro do salto triplo, além de Regiclécia que atualmente lidera o ranking Norte-Nordeste do Sub-18 ao adulto no salto triplo.