Em

Circuito Track&Field reuniu mais de 1.500 corredores


Mais de 1.500 corredores participaram no domingo, da etapa Natal do Track&Field, o maior circuito de corridas de rua da América Latina. Todo mundo acordou disposto, apesar do horário da largada, 6h10 da manhã. A marginal da BR-101, em frente ao Natal Shopping, ficou tomada por atletas, profissionais e amadores.

Eles escolheram entre dois percursos: 5 e 10 quilômetros. Da largada, no Natal Shopping, os atletas desceram pela marginal da BR em direção à UFRN. Quem optou pelo percurso mais curto correu por um trecho da Universidade e voltou. A prova dos 10km seguiu até a Avenida Engenheiro Roberto Freire.

O campeão foi Josenildo Silva, com o excelente tempo de 31’57”. (Foto/Divulgação)
O campeão foi Josenildo Silva, com o excelente tempo de 31’57”. (Foto/Divulgação)

Na chegada, cada atleta dava aquele último gás, na tentativa de garantir melhores posições ou até mesmo baixar seu próprio tempo. O primeiro atleta a completar a corrida foi Juliano Araújo, atleta do Clube de Atletismo do RN. Entre as mulheres, a campeã nos 5km foi a personal Elisângela Cruz, da mesma equipe do campeão no masculino.

Nos 10km, uma curiosidade. O pódio de 5 atletas foi formado por 3 atletas com o mesmo nome: Josenildo. O campeão foi o Josenildo Silva, com o excelente tempo de 31’57”. Ele chegou mais de 2 minutos antes do xará, Josenildo Januário, vice-campeão com 34’16”. Mais um Josenildo, o Paulino, ficou em quarto, com 34’24”. Na prova feminina dos 10km, a campeã foi Maria Nascimento, com o tempo de 43’20”.

No final da corrida, para recompensar o esforço, os atletas foram recebidos com um café da manhã saudável, com frutas, água de coco, café, pães e geleias, além de uma tenda de massagem.

CORRIDA KIDS

 No sábado, o circuito foi exclusivo para a criançada. Cerca de 150 pequenos atletas, entre 4 e 11 anos, participaram das provas, entre 50 e 200 metros.