Em

Potiguar é campeã brasileira no salto em altura


A atleta potiguar Jéssica Caroline sagrou-se campeã no salto em altura do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 de Atletismo 2017, realizado no último final de semana, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Osvaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Com o resultado, Jéssica garantiu vaga para o Sul-Americano.

A competição reuniu cerca de 750 atletas de 21 Estados e do Distrito Federal. Do Rio Grande do Norte participaram três atletas: Jéssica Caroline, de Natal, medalha de ouro no salto em altura; Hudson Lucas, do município de Serra Caiada, ficando em 9º lugar na prova dos 800m rasos, além de Thaynara Souza, de Goianinha, que foi 5º colocada na prova dos 10.000m Marcha atlética.

Jéssica saltou 1.17m e além do título  garantiu vaga para o Sul-Americano (Foto/Divulgação)
Jéssica saltou 1.17m e além do título garantiu vaga para o Sul-Americano (Foto/Divulgação)

Jéssica é atleta do professor Armando Lima e estabeleceu o recorde pessoal com 1,75m. “Fiquei surpresa, muito contente e animada”, comentou a atleta, nascida em Natal, que tinha 1,70 m como melhor resultado. Ao obter o primeiro lugar garantiu convocação pela Confederação Brasileira para participar do Sul-Americano da categoria, marcado para os dias 3 e 4 de junho, na cidade de Georgetown, na Guiana.

Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Rogério Alexandre e Jarbas Rayan. A participação do RN no referido evento contou com o apoio financeiro da família de Hudson, do América FC que patrocina Jéssica, da Prefeitura Municipal de Goianinha que ajudou com as despesas de Thaynara, e dos professores Armando Lima, Rogério e Jarbas.