Em

Potiguar é decampeão da Copa Brasil de Marcha Atlética


O atleta potiguar Cláudio Richardson Campelo dos Santos conquistou pela décima vez o título da Copa Brasil de Marcha Atlética, na categoria 50 Km. A competição teve 50 voltas num circuito de 1 km que foi  montado na altura do número 700 da Rua Alfheu Grimelo, em frente ao Lago Taboão, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo.

Cláudio garantiu a classificação para a Copa Pan-Americana, em abril, no México (Foto/Divulgação)
Cláudio garantiu a classificação para a Copa Pan-Americana, em abril, no México (Foto/Divulgação)

Natural de Currais Novos, Cláudio Richardson comemorou o decampeonato e a vaga para a Copa Pan-Americana, que será disputada dia 20 de abril, na cidade de Chihuahua, no México. Cláudio tem como técnico Judson José de Lima e defende a Associação Atlética do Banco do Brasil, de Currais Novos (RN). A última vitória do marchador de 39 anos na competição foi obtida em 2014, em Navegantes (SC).
A Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética 50 km é o segundo evento nacional do calendário de 2019 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A prova é considerada uma das mais exigentes do esporte em termos físicos e psicológicos e aconteceu  no último final de semana em Bragança Paulista-SP.  A realização é da CBAt e da FPA, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.