Em

Potiguares se destacam no Troféu Norte-Nordeste


O Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo – Professor Manoel Trajano Dantas Neto, realizado na pista Professor Warlindo Carneiro do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, teve disputas acirradas e emoção. Destaques para os potiguares Flávio Gustavo da Silva Barbosa que venceu a prova final dos 100m por apenas um centésimo de segundo, e Cláudio Richardson dos Santos que ficou em primeiro na marcha atlética com 1:39:54:8.

Cláudio Richardson dos Santos ficou em primeiro na marcha atlética (Foto/Divulgação)
Cláudio Richardson dos Santos ficou em primeiro na marcha atlética (Foto/Divulgação)
Outro atleta do RN que se destacou foi Lucineide Ferreira das Chagas que ganhou a prova dos 3.000m com obstáculos com o tempo de 11:49:90. No salto em distância, o primeiro lugar ficou com o potiguar Hygor Gabriel Borges Soares que saltou 7,16 m (0,5). Depois do Troféu Brasil Caixa, o Troféu Norte-Nordeste é a mais antiga competição do País e é disputada de forma interrupta desde 1977.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 258 atletas, representando 16 Estados das duas regiões, mais convidados do Distrito Federal e de Goiás. O Troféu Norte-Nordeste Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA) e patrocínio da Caixa.