Em

Rally RN 1500 começa dia 20

Este ano evento terá sua 18ª edição


3
Este ano evento terá sua 18ª edição (Divulgação)

Considerado um dos melhores Rally do Brasil, o RN 1500 – uma prova de velocidade na modalidade de Rally Cross Country para carros, motos, UTV’s e quadriciclos – chega este ano a sua 18ª edição. A prova será realizada entre os dias 20 e 24 deste mês e os pilotos percorrerão ao longo de quatro dias serras, sertões e dunas com a beleza de praias paradisíacas e paisagens exuberantes.

Mais de 100 veículos já estão inscritos para participar da tradicional etapa dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo/CBM e da Confederação Brasileira de Automobilismo/CBA, mas as inscrições seguem até esta segunda-feira (18). Ao todo são mais de 900 quilômetros de prova e mais de 500 quilômetros de especiais em uma grande diversidade de terrenos.

“A possibilidade de passar por vários tipos de terreno em um rally relativamente curto, de apenas quatro dias, é o grande atrativo do RN 1500. Além disso, outro destaque é a beleza do roteiro, que inclui trechos de praia, trilhas de areia e dunas nos Roteiros ‘Costa das Dunas’ e ‘Costa Branca’; as impressionantes formações de pedra, serras e fazendas centenárias do ‘Roteiro Seridó’ e as belas e sinuosas estradas do Trairi”, ressalta Kleber Tinoco, organizador do evento.

A caravana do Rally RN 1500 cruza mais de 40 municípios no Estado e movimenta em torno de 450 pessoas entre mecânicos, competidores, organização e apoio. A programação tem início na quarta-feira (20) com as vistorias técnicas durante todo o dia e a largada promocional às 20h, no Hotel Vila do Mar, na Via Costeira de Natal. Na quinta-feira (21) acontece a largada da 1ª etapa (Natal/Guamaré) e, no dia seguinte, da 2ª etapa (Guamaré/Currais Novos). Já a terceira etapa, a ser realizada no sábado (23) será realizada no município de Currais Novos. No último dia da prova ocorre a 4ª etapa (Currais Novos/Natal). A chegada está prevista para às 14h30, no Hotel Vila do Mar, seguida da divulgação dos resultados e coletiva de imprensa (16h) e entrega de prêmios e encerramento (17h).

Mais informações podem ser obtidas no blog http://www.webventure.com.br/h/blogs/rally-rn-1500, pelo e-mail: rallyrn1500@gmail.com, no Facebook RN 1500 e siga o twitter: twitter.com/rallyrn1500.

Com informações do portal N10