Em

Natal sedia campeonato brasileiro de automodelismo

Competição será entre os dias 5 e 8 de setembro na pista do Jiqui Country Club


A Associação Potiguar de Automodelismo Radiocontrolado (APARC) e a FEBARC (Federação Brasileira de Automodelismo Radio Controle) realizam entre os dias 5 e 8 de setembro, o XVI Campeonato Brasileiro de Automodelismo Off Road, com apoio do Jiqui Country Club. O evento terá início a partir das 08h, na pista do Jiqui Country Club, localizado no no Prolongamento da Av. Ayrton Senna, em Nova Parnamirim. As inscrições estão encerradas.

AutomodelismoEsta é a segunda vez que o Rio Grande do Norte sedia um campeonato brasileiro de automodelismo. Cerca de 80 equipes, totalizando 300 competidores, participarão do evento, que terá premiação do 1º ao 10º lugar e expectativa de um público diário de 2 mil pessoas. A competição será aberta ao público e contará com uma excelente estrutura para receber os visitantes, incluindo arquibancada e praça de alimentação.

O automodelismo radiocontrolado é um esporte empolgante, que está sendo cada vez mais difundido no lazer e no esporte dos brasileiros. No Rio Grande do Norte existem vários adeptos, associações da categoria e já foram realizadas em Natal competições importantes como a etapa final da 2ª Edição do Campeonato do Nordeste de Automodelismo Off-Road, no ano de 2010, o IV Campeonato do Nordeste de Automodelismo Off-Road (Nordestão), no ano de 2011, o Campeonato Brasileiro de Automodelismo em 2012 e este ano já foi realizado o Pré-Brasileiro de Automodelismo na categoria Rally GT.