Em

Badminton da Facex chega forte para fase final dos JUVERNs


A equipe de badminton da Facex chega forte para a disputa da fase final dos VIII Jogos Escolares da Juventude do Rio Grande do Norte (JUVERNs), que começam nesta sexta-feira (13), no próprio ginásio da Facex, em Natal. Formada por nove atletas nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos, o time vai lutar por medalhas e vagas para a fase nacional em Blumenau-SC.

Isabel Azevedo ao lado do professor Antônio Carlos Sobrinho (Foto/Fábio Pacheco)
Isabel Azevedo ao lado do professor Antônio Carlos Sobrinho, responsável pela introdução do badminton no RN. (Foto/Fábio Pacheco)
Comandado pelos professores Diego Alysson e Frank Duesberg, o time da equipe da Facex tem como grande destaque a atleta Isabel Azevedo, na categoria 15 a 17 anos, que coleciona quatro títulos nos JUVERNs e quatro classificações para o campeonato nacional dos Jogos Escolares, além da experiência de já ter disputado a Copa do Brasil e Sul-Americano.
O time completo da Facex vai estar formado pelos seguintes atletas na categoria 12 a 14 anos: Pedro Sousa, Matheus Bombonatti, Júlio De Araújo, Larissa De Brito e Letícia Freire. No 15 a 17, estarão em quadra Yasmin Vasconcelos, Isabel De Azevedo, Gabriel Da Rocha e Luigi Peixoto. Os jogos começam na sexta-feira (13) a partir das 15h e encerram no sábado (14).