Em

Badminton potiguar brilha nos JUBs e na ParaíbaO


O fim de semana foi de muitas conquistas para o badminton potiguar. Em Brasília-DF, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2019), o Rio Grande do Norte conquistou duas medalhas de bronzes, uma na dupla feminina com Leana/Elisabeth e outra na dupla mista com Igor/Leana.

Equipe do Floca com Jackson, professora Jedna e Júlia (Foto/Divulgação)
Equipe do Floca com Jackson Câmara, professora Jedna Vieira e Júlia Beatriz (Foto/Divulgação)

Em João Pessoa-PB, na primeira etapa do Campeonato Estadual Paraibano, a equipe potiguar formada por seis atletas conquistou nove medalhas. Destaque para os alunos da Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti (Floca), Jackson Câmara e Júlia Beatriz que foram campeões na dupla mista, repetindo o feito de 2018 nos Jogos Escolares da Juventude.
Jackson também foi campeão na simples e Júlia bronze na dupla feminina, ambos na categoria Sub 17. Outro destaque foi a professora Jedna Vieira, que jogou com Júlia na dupla feminina na categoria principal e ficou com o bronze, e depois sagrando-se campeã na dupla mista na categoria sênior.
Os atletas da Facex também subiram no pódio em João Pessoa. Pedro da Rocha e Júlio César foram bronze na dupla masculina, categoria Sub 17, enquanto Júlio César foi prata na simples e Pedro da Rocha, bronze na simples, ambos no Sub 15.

 

 

Dupla da Facex Pedro da Rocha e Júlio César (Foto/Divulgação)
Dupla da Facex Pedro da Rocha e Júlio César (Foto/Divulgação)
Leana/Elisabeth e  Igor/Leana brilharam nos JUBs (Foto/Divulgação)
Leana/Elisabeth e Igor/Leana brilharam nos JUBs (Foto/Divulgação)