Em

Competição de Badminton reúne 30 atletas em Natal neste final de semana

Evento movimentará participantes de duas categorias no masculino e no feminino


Trinta atletas irão disputar neste final de semana a etapa de Badminton dos Jerninhos 2014. A competição ocorrerá no ginásio da Facex, na tarde do sábado e na manhã do domingo. De acordo com Antônio Monteiro Carlos Sobrinho, presidente da Federação Potiguar de Badminton, as competições reunirão atletas do Grupo I e do Grupo II, masculino e feminino. Os dos grupo II entram em quadra em partidas de simples no sábado. No domingo, será a vez das competições de simples para a categoria I e duplas da categoria II.

No dia 31, as partidas terão início às 16h e no domingo o evento começa às 8h30. Os três melhores atletas classificads do grupo II serão premiados com medalhas.

Saiba Mais

O Badminton é um esporte individual ou de dupla, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante ou peteca. O objetivo do jogo é fazer a peteca tocar na quadra adversária. Dessa forma o atleta ou dupla marcam um ponto no placar. Aquele que deixar a peteca cair dentro do seu lado da quadra, ou rebatê-la para fora da quadra, perde a jogada. Os pontos são corridos e para finalizar o game é necessário abrir uma diferença de 2 pontos do adversário. O primeiro jogador a atingir 21 pontos ganha o jogo. O jogo pode chegar no máximo de 30 pontos, caso os jogadores empatem em 29 a 29 o jogo é prolongado para 30 pontos, o famoso golden point.

O jogo tem duração máxima de 3 parciais, o famoso melhor de três. Existe o intervalo de 2 minutos entre os games e o intervalo de 1 minuto quando alcançado os primeiros 11 pontos de um jogador por game. Ganha o jogo quem vencer 2 parciais.

Serviço

31/05/14 – JERNINHOS 2014

JERNINHOS 2014

LOCAL: FACEX

DATA: 31 DE MAIO E 01 DE JUNHO DE 2014

PRIMEIRO DIA: COMPETIÇÕES DE CLASSIFICAÇÃO DE SIMPLES DO GRUPO II

SEGUNDO DIA: COMPETIÇÃO DE SIMPLES DO GRUPO I, DUPLA DO GRUPO II, SEMI FINAL E FINAL DO GRUPO II