Em

Dupla potiguar vai disputar o Sul-Americano de Badminton

Wesley e Isabel, ambos da Facex, foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton


Isabel e Wesley foram campeões dos JUVERNs 2015 e medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude
Isabel e Wesley foram campeões dos JUVERNs 2015 e medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude

Os atletas Wesley Oliveira e Isabel Azevedo, da Facex, foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Badminton, em Foz do Iguaçu-PR, de 06 a 13 de dezembro deste ano. A competição acontecerá nas Categorias Jovens e Adultos de equipes e individuais. São esperados mais de 300 atletas da América do Sul.

Recentemente, os dois atletas potiguares sagraram-se campeões dos JUVERNs 2015, ganharam vaga para os Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza, onde foram medalha de bronze por equipe. O técnico da Facex é o professor Antônio Carlos, o Cazuza, que há anos vem fazendo um trabalho de fortalecimento do badminton no Rio Grande do Norte.

A Competição que seria realizada em Guayaquil, no Equador, passou a ser disputada pelo Brasil após a desistência equatoriana.  Com o know-how atingido pelos brasileiros na realização de eventos internacionais, a Confederação Sul-Americana de Badminton (Consubad) então confirmou o evento no país sede das olimpíadas 2016, aumentando ainda mais a quantidade de torneios realizados em solo nacional e a oportunidade dos atletas em testarem seus desempenhos em quadra, com times de elevados níveis nas Américas.

O Sul-Americano de Badminton 2015 será disputado no Ginásio Costa Cavalcante e é uma realização da Consubad, CBBd e Federação Paranaense de Badminton (BFP).