Em

Isabel Azevedo se despede dos Jogos Escolares em grande estilo

Atleta de badminton da Facex conquista duas medalhas de prata


A melhor atleta de badminton do Rio Grande do Norte se despediu em grande estilo dos Jogos Escolares da Juventude, conquistando duas medalhas de prata nas categorias simples e dupla feminina. Estamos falando de Isabel Azevedo, da Facex, que desde 2015, quando começou a participar da principal competição estudantil do Brasil, nunca deixou de subir ao pódio com a bandeira de seu estado.

 

Isabel se despede das quadras por atingir a idade máxima de 17 anos, deixando uma história vitoriosa de sete medalhas conquistadas em cinco participações nos Jogos Escolares da Juventude. Na estreia em 2015, foi bronze na dupla mista, quando ainda pertencia a categoria 12 a 14 anos. No ano seguinte chegou ao ápice da categoria conquistando a medalha de ouro no simples.

Atleta da Facex encerrou sua participação em cinco edições dos JEJs e sete medalhas conquistas (Foto/Divulgação)
Atleta da Facex encerrou sua participação em cinco edições dos JEJs e sete medalhas conquistas (Foto/Divulgação)

A atleta da Facex também jogou em alto nível na categoria 15 a 17 anos. No primeiro ano em 2017 foi prata no estilo simples e no ano seguinte ganhou duas medalhas de bronzes no simples e dupla feminina. Mesmo com o crescimento e a evolução do badminton, Isabel manteve-se entre as primeiras do ranking e nesse ano mostrou todo o seu talento ao conquistar uma prata no simples e outra na dupla feminina.

“Estou muito feliz, pois estou me despedindo dos Jogos Escolares da Juventude do jeito que iniciei, no pódio. Nesses anos todos dei o máximo e me mantive na primeira divisão da modalidade que mais cresce e a cada ano fica mais disputada. Sentirei muitas saudades dos jogos, mas saio de cabeça erguida, pois honrei o nome da minha escola e do meu estado, dando uma grande contribuição para o crescimento da modalidade no Rio Grande do Norte”, disse Isabel.

O excelente nível técnico apresentado nos Jogos Escolares também proporcionou novas oportunidades. O desempenho de Isabel chamou a atenção dos observadores da Confederação Brasileira de Badminton, resultando em seis participações na seleção brasileira de base, chegando a representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de 2017, no Rio de Janeiro. Sem falar que a potiguar já foi campeã nacional na categoria B e somente neste ano conquistou duas medalhas de bronze na Copa Brasil.

“Os Jogos Escolares me proporcionaram muitas coisas boas, entre elas as seis participações na seleção brasileira, sou muito grata por tudo e podem ficar tranquilos, pois amo o badminton e vou continuar competindo, mas estudando muito pois quero fazer ENEM para medicina”, disse a melhor atleta do Rio Grande do Norte.

Isabel foi duas vezes medalha de prata em Blumenau-SC (Foto/Divulgação)
Isabel foi duas vezes medalha de prata em Blumenau-SC (Foto/Divulgação)

O chefe da delegação e coordenador de esportes da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEEC/SEL), Cezar Nunes, agradeceu os anos de dedicação da atleta. “O Governo do Estado agradece de coração a dedicação e as glórias conquistadas por Isabel que deixa um legado de aprendizado e fortalecimento do badminton, ela mostrou que o esporte escolar vale a pena e servirá de exemplo para os que estão começando. Desejamos também o mesmo sucesso das quadras nos estudos e aprovação para o curso de medicina ao qual pretende se dedicar”.