Em

FNB promove o I Campeonato de Basquete do Interior


A Federação Norte-riograndense de Basquete (FNB) inicia 2020 com o projeto de interiorização da modalidade. Neste final de semana acontece o I Campeonato de Basquete do Interior do RN que vai reunir cinco equipes na capital potiguar. A primeira rodada será  no ginásio Marcelo Carvalho (DED) e a última no domingo, no ginásio Palácio dos Esportes.

As equipes participantes são ASB, do município de Santa Cruz, COAHB de Ceará Mirim, Frizita de Parelhas, ABCN Miners de Currais Novos e Angicos Scorpions da cidade de Angicos. A federação irá custear hospedagem, alimentação e arbitragem.

Competição vai reunir cinco equipes do interior (Foto/Divulgação)
Competição vai reunir cinco equipes do interior (Foto/Divulgação)
“Dentro das nossas metas ao assumirmos a federação de basquete, já cumprimos duas: movimentar a base nas categorias sub 13, sub 15 e sub 17, tendo sido um dos articuladores do Torneio Nordeste de seleções, onde participaram mais de 300 atletas nessas categorias jogando nesse torneio nos dois últimos anos e a outra foi fazer com que a categoria feminino fosse representado na federação com a criação da Diretoria Técnica Feminina ocupada por uma atleta”, disse Carlos Galvão, presidente da FNB.
Em 2020 a FNB parte para a meta da interiorização. “Agora é a terceira meta, valorização do basquete do interior do estado onde teremos as finais do I Campeonato de Basquete do Interior do RN neste fim de semana com a participação de cinco equipes, com as despesas de hospedagem, alimentação e arbitragem pagas pela federação”, revelou o dirigente.