Em

Natal entra para o mapa da NBA


A partir desta sexta-feira (7), Natal entra oficialmente para o mapa da principal liga de basquete profissional do mundo. A capital do Rio Grande do Norte será contemplada com polos da NBA Basketball School, que utilizam a metodologia norte-americana para desenvolver a modalidade entre crianças e adolescentes.

Complexo Educacional Contemporâneo é a primeira escola com ensinos Fundamental e Médio a contar com o polo em Natal.


O Complexo Educacional Contemporâneo é a primeira escola com ensinos Fundamental e Médio a contar com o polo em Natal. O lançamento oficial será às 18h30, com a presença de Arthur Borelli, da Think Sports, responsável pela implantação e supervisão do programa, além de duas estrelas brasileiras do basquete: Adrianinha e Guilherme Giovannoni.
Como explica Carlos Russo, consultor da Bright Academy, gestor das unidades potiguares, além do material metodológico completo, o programa inclui o desenvolvimento de habilidades, valores e proporciona muita diversão e bem-estar aos alunos.
A diretora do Contemporâneo, professora Irany Xavier de Andrade, conta que o propósito é promover a modalidade entre meninos e meninas de seis a 18 anos e ajudar na sua formação pessoal, não só como atletas, mas também como cidadãos do mundo.