Em

Natal vai ganhar núcleo de escolinha da NBA

Parceria com Complexo Educacional Contemporâneo começa em 2020


NBA vai instituir dentro da escola a capacitação e a metodologia aplicadas nos Estados Unidos (Foto/Divulgação)
NBA vai instituir dentro da escola a capacitação e a metodologia aplicadas nos Estados Unidos (Foto/Divulgação)

Uma boa notícia para os jovens praticantes de basquete do Rio Grande do Norte. A partir do próximo ano, a NBA (National Basketball Association), a principal liga do esporte do mundo, vai implantar um núcleo de escolinha em Natal. A novidade é resultado de uma parceria estabelecida pelo Complexo Educacional Contemporâneo, onde os treinamentos constantes vão acontecer já em 2020.
Trata-se do NBA Basketball School, programa da própria liga que vai instituir dentro da escola a capacitação e a metodologia aplicadas nos Estados Unidos. O propósito é promover o desenvolvimento da modalidade desde cedo, entre meninos e meninas de 9 a 17 anos, com a implantação de núcleos de escolinha de basquete ao redor do mundo.
De acordo com Giovana Andrade, que integra a direção do Contemporâneo, a parceria pioneira no RN foi viabilizada pela Bright Academy e prevê a vinda, todos os anos, de atletas ou ex-atletas consagrados do basquete para colaborar com a formação dos atletas. “É um programa bem completo, que vai mudar a relação dos potiguares com o basquete, principalmente dos mais novos”, explica ela.
Ainda segundo ela, os treinamentos são ministrados em consonância com os métodos da NBA, para que a cartilha da liga seja seguida à risca. Tudo para preparar atletas, lapidar talentos e apresentar valores que são fundamentais para a formação dos jovens praticantes da modalidade como seres humanos.
A NBA foi fundada nos Estados Unidos em 1946 e reúne 30 franquias do basquete, fato que a torna a maior liga do esporte do mundo. Núcleos de escolinhas como o que será implantado em Natal já comemoram a formação de atletas de ponta fora do Brasil. A expectativa é que a unidade natalense repita o feito internacional.