Em

Copa Aginat vai reunir ginastas de cinco estados em Natal


A Associação de Ginástica de Natal vai promover nesta semana a IV Copa Aginat de Ginástica Rítmica. A abertura será nesta sexta-feira (15), às 19h30, no Palácio dos Esportes e reunirá as delegações dos estados do Ceará, Pernambuco, São Paulo, Paraíba e Rio Grande do Norte. No total, 14 entidades e mais de 200 atletas disputarão o título da competição até o dia 17.

Competição será realizada de 15 a 17 de junho no Palácio dos Esportes (Foto/Divulgação)
Competição será realizada de 15 a 17 de junho no Palácio dos Esportes (Foto/Divulgação)
A equipe da Aginat contará com as presenças das ginastas Maria Eduarda Moraes e Cydia Felix, campeãs brasileiras de GR em 2017, e medalha de ouro no Panamericano de Clubes, no mesmo ano, disputado em Rosário, na Argentina. Segundo a presidente da Aginat, Andrea Moraes, a competição servirá como experiência e aperfeiçoamento técnico para as ginastas potiguares.
“A Copa Aginat é muito importante para nós, pois além de ser a primeira competição oficial do ano, promoverá a integração entre os atletas de vários estados, testando nossa técnica e o lado emocional”, revelou Andrea que também luta pela conquista de um patrocinador. “Esperamos divulgar e consolidar nosso trabalho, ganhando credibilidade e vislumbrando a possibilidade de um patrocínio”, encerrou.
A Aginat é uma instituição sem fins lucrativos que atende 140 atletas na faixa etária de 6 a 17 anos nos polos do Caic de Lagoa Nova, Arena do Morro, localizado em Mãe Luiza, e no polo destinado ao alto rendimento no Centro Esportivo de Natal.
SERVIÇO
IV Copa Aginat
Local: Palácio dos Esportes – Natal/RN
Abertura: 15/06, às 19h30
Disputas: 16/06, das 9h às 20h e 17/06, 9h às 14h
Entrada: gratuita