Em

GR quebra tabu nos Jogos Escolares da Juventude


A delegação do Rio Grande do Norte que disputou as modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude em Brasília – etapa 15 a 17 anos, encerrou sua participação com nove medalhas conquistadas (um ouro, três pratas e cinco bronzes). Destaque para o título de campeão por equipe do judô feminino e a ginástica rítmica que através da atleta Yasmim Veríssimo, do CEI/Romualdo, conseguiu duas medalhas  de bronze inéditas para o Estado., na prova da bola e na classificação geral. 

Yasmim Veríssimo conquistou duas medalhas inéditas para o RN (Foto/Divulgação)
Yasmim Veríssimo conquistou duas medalhas inéditas para o RN (Foto/Divulgação)

 

“Tradicionalmente, nossos atletas sempre se saíram muito bem nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, mas nesse ano, graças ao esforço que o Governo do Estado vem fazendo para o crescimento dos JUVERNs, conseguimos melhorar o nível técnico da ginástica rítmica que conquistou suas duas primeiras medalhas na competição nacional”, comemorou o chefe da delegação Cezar Nunes.

A segunda fase dos Jogos Escolares da Juventude de Brasília – etapa 15 a 17 anos – começa nesta terça-feira (21) com a realização das modalidades coletivas. A delegação potiguar contará com 84 atletas e oito técnicos que disputarão as modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol até o dia 26. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola, e Governo do Distrito Federal.