Em

Monte Alegre vence o Prêmio Potiguar de Esporte e Lazer


A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN) realizou nesta sexta-feira (15) a cerimônia de premiação dos vencedores da segunda edição do Prêmio Potiguar de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida. O primeiro lugar ficou com o projeto “Jogos Indígenas”, de autoria do professor Anderson Dantas da Silva Brito, do município de Monte Alegre.

O segundo lugar ficou com o projeto do professor Matheus Jancy Bezera Dantas, de Natal, que teve como tema: “A bocha paralímpica como espaço de esporte e lazer”. O terceiro lugar foi para o município de Guamaré, com o projeto Vida saudável, de autoria da professora Layla Danielle Menezes. 

Secretário da SEEL, Canindé de França, prestigiou a cerimônia de premiação (Foto/Divulgação)
Secretário da SEEL, Canindé de França, prestigiou a cerimônia de premiação (Foto/Divulgação)

 

O vencedor recebeu as passagens e mais a inscrição para o Congresso Internacional de Educação Física que acontecerá na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Segundo e terceiro lugars receberam material esportivo para o projeto ao qual desenvolveram, além de certificação para todos os participantes.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, Canindé de França, participou da cerimônia de premiação e destacou a importância do Prêmio Potiguar. “Esse projeto foi criado pelo Governo do Estado para prestigiar o trabalho acadêmico e valorizar o profissional de educação física, e tamanho foi o sucesso da segunda edição, que neste ano um crescimento de 300% no número de participantes”, comemorou Canindé.