Em

Natal vai receber a última etapa do Festival Tubarão Paralímpico


Natal vai receber a quarta e última etapa do Festival Tubarão Paralímpico, uma homenagem do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ao atleta potiguar Clodoaldo Silva, um dos grandes nomes do paradesporto nacional com 14 medalhas paralímpicas. O festival será realizado no próximo sábado (22), na piscina da UNI-RN, das 7h às 14h.

O nadador Clodoaldo Silva e o médico Roberto Vital estarão no evento em Natal (Foto/Fábio Pacheco)
O nadador Clodoaldo Silva e o médico Roberto Vital estarão no evento em Natal (Foto/Fábio Pacheco)
O evento organizado pelo CPB tem por objetivo incentivar a prática da natação e possibilitar a descoberta de novos valores por meio do esporte. As provas serão disputadas nos quatro estilos (crawl, peito, costas e borboleta), nas distâncias de 25 e 50 metros, com competidores de 8 a 76 anos.
Durante a competição será prestada uma homenagem ao campeão mundial paralímpico Clodoaldo Silva, potiguar de nascimento, que durante muitos anos treinou na piscina olímpica do UNI-RN para aumentar o seu rendimento nas competições. Lembrando que o Tubarão Paralímpico estará presente no festival para a entrega das medalhas, assim como o coordenador médico do CPB, o também potiguar Roberto Vital.
A primeira etapa Festival Tubarão Paralímpico aconteceu em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, e contou com a participação de mais de 300 competidores. A segunda foi realizada em Brasília e reuniu 206 participantes, enquanto que a penúltima etapa aconteceu no dia 15 deste mês, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Curitiba.