Em

Plano comercial do Estadual 2017 será lançado no dia 4


Na próxima sexta-feira (4), às 16h, na Arena das Dunas, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) fará o lançamento do Plano Comercial do Campeonato Potiguar 2017. Serão apresentadas as cotas de patrocínio para o mercado publicitário, onde as empresas poderão escolher suas cotas para a competição do próximo ano.

Segundo José Vanildo, presidente da FNF, a expectativa é que cada vez mais empresas se interessem em patrocinar o Estadual 2017. “A expectativa é a melhor possível, porque em 2016 o campeonato cresceu 25% em receitas e patrocínios e teve um aumento de 59% em seu público pagante. Então a tendência é que as coisas evoluam no próximo ano”, disse José Vanildo.

O plano de marketing do Campeonato de 2017 foi elaborado pela 10 Sports, agência contratada pela Federação Norte-Riograndense de Futebol desde 2011. Além do Plano Comercial, a FNF apresentará também a novas marca e bandeira da instituição, bem como fará a entrega de dez toneladas de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados no treino da Seleção Brasileira para o confronto contra a Bolívia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os donativos serão destinados para Casa do Bem, Lar da Vovozinha, Armazém da Caridade, Instituto Juvino Barreto e Hospital Varela Santiago.

Sobre a Musa do Campeonato Estadual, premiação de destaque no contexto do torneio, a indicação será feita por cada clube, que poderá indicar sua representante até o dia 16 de dezembro deste ano. Em 2017 não poderão participar candidatas que já concorreram ao título de musa em edições anteriores.

O Campeonato Potiguar 2017 terá início no dia 15 de janeiro, com a participação de oito clubes: ABC, América, Globo F.C., Alecrim, Baraúnas, Santa Cruz, Potiguar de Mossoró e ASSU. A disputa será em dois turnos da competição.

Em 2016, Arena das Dunas, FETRONOR, Siker, Uniodonto, Penalty, Pitu, Esporte Interativo, Toyota, Toyolex, Potigás e Detran-RN patrocinaram o Campeonato. As empresas que têm interesse em participar do Campeonato Potiguar 2017, podem enviar e-mail para mkt@10sports.com.br.