Em

RN conquista Copa Brasil escolar sub-17 de Beach Soccer

Oito estados participaram do evento.


2
Oito estados participaram do evento.na Arena Pirangi

O Rio Grande do Norte, nos pênaltis, bateu a seleção de Pernambuco e faturou a taça da Iª Copa Brasil Escolar Sub-17 de Beach Soccer. A competição foi disputada na Arena Pirangi, em Natal. A seleção cearense completou o pódio. Oito estados participaram do evento.

Na decisão, os potiguares empataram no tempo normal com os pernambucanos, vencendo em seguida por 1 a 0 na decisão por penalidades. Na disputa do terceiro lugar, Ceará superou o Piuaí por 4 a 0. A competição teve 100 gols marcados em 16 jogos, uma média de 6,25 por rodada.

A seleção do Rio Grande do Norte ainda teve o melhor goleiro e o melhor jogador da competição, Thales e Murilo, respectivamente. O pernambucano John Bran foi o artilheiro com oito gols.

A Copa Brasil Escolar de Beach Soccer contou com o apoio do Governo do Estado que patrocinou a arbitragem e a alimentação das delegações. O Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, destacou a importância da parceria entre o Governo e a Liga Norte/Nordeste de Beach Soccer e Federação Norte-rio-grandense de Beach Soccer.

“A SEEL além de promover eventos próprios, também participa de parcerias com instituições e federações, pois nosso objetivo é trabalhar para promover o esporte e o lazer, e esse apoio ao beach soccer foi muito importante para o intercâmbio com outros estados brasileiros”, disse Canindé de França.