Em

RN vai disputar o Troféu Norte-Nordeste de Atletismo


A cidade do Recife vai receber pela quarta vez consecutiva e a 15ª na história as disputas do Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo. As competições serão realizadas sábado (29/6) e domingo (30/6), na pista Professor Warlindo Carneiro do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont.

Pernambuco, a grande força do evento, conquistou o título de campeão geral no ano passado ao ganhar 49 medalhas (15 de ouro, 20 de prata e 14 de bronze). A equipe de Piauí ficou em segundo lugar, com 20 medalhas (12 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze), seguida da seleção do Rio Grande do Norte, com 15 (5 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze).

Além de ficar com o título, Pernambuco também foi o primeiro colocado no torneio feminino. O Piauí venceu no masculino.

O programa da 43ª edição da mais importante competição regional do País será aberto no sábado, com a final dos 20.000 m marcha atlética, no feminino, a partir das 6 horas. O torneio termina com a final dos 5.000 m masculino, às 15:30 do domingo.

O CIEF Alberto Santos Dumont fica na Rua Almirante Nelson Fernandes, s/nº, no bairro de Boa Viagem. A entrada é franca para o público, não havendo necessidade de apresentação de ingresso.

O Troféu Norte-Nordeste Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA) e patrocínio da Caixa, a patrocinadora do atletismo brasileiro.