Em

Parceria com os EUA quer difundir beisebol em Natal

Prática pode ser iniciada nas próprias quadras da rede municipal


23
Prática pode ser iniciada nas próprias quadras da rede municipal (Divulgação)

O Cônsul Geral dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiter, visitou na tarde da última sexta-feira (16) o prefeito Carlos Eduardo para tratar da possibilidade de parceria para o desenvolvimento do beisebol na capital. A visita foi acompanhada pelos secretários municipais de Governo, Kleber Fernandes, do Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado Pereira, de Educação, Justina Iva, e de atletas do time de beisebol Natal Solares, tri-campeão da Taça Nordeste realizada em Natal.

O prefeito Carlos Eduardo ouviu atentamente as sugestões dos participantes no sentido de difundir esse esporte na capital e acertado que o primeiro passo é apresentar o projeto na rede municipal de ensino, com o intuito de atrair tantos os alunos quanto os professores de educação física. O passo seguinte é capacitar esses professores, inclusive com entrega de certificado ao final do treinamento.

Paralelamente a Prefeitura irá identificar os campos que poderão sediar a prática desse esporte tão popular nos Estados Unidos e que está se espalhando pelo Brasil, principalmente em São Paulo e em capitais nordestinas como Natal, Recife, Fortaleza e Sergipe.

O que deixou bastante otimista tanto o prefeito quanto os secretários, foi a informação de atletas do Natal Solaris, de que a prática pode ser iniciada com os conceitos básicos nas próprias quadras da rede municipal de ensino. Justina Iva fez um apelo para que o curso de capacitação dos educadores físicos fosse realizado antes do início letivo para não prejudicar as atividades previstas para este ano.