Em

Potiguar é top 2 do Circuito Brasileiro de Bodyboard

Números foram divulgados pela Confederação Brasileira de Bodyboard


1
Números foram divulgados pela Confederação Brasileira de Bodyboard. (Divulgação/Cedida)

A potiguar Priscilla Medeiros será cabeça de chave em sua categoria nas competições nacionais de Bodyboard em 2015. Medeiros teve seu nome incluído entre os cabeças de chaves depois de ficar bem rankeada – está na segunda posição entre as melhores do país – de acordo com os números divulgados pela Confederação Brasileira de Bodyboard.

“Estou muito feliz. Eu sou Top 2 Circuito profissional brasileiro. Apesar dos bons resultados, já estou treinando para a primeira etapa do Nacional que está para ser confirmada”, disse Priscilla. De acordo com a entidade que gere a modalidade, como o ano de 2014 foi um ano atípico o conselho da CBRASB decidiu adotar o resultado do ranking 2013 (base de 1000 pontos) e o ranking de 2014 (base de 1250 pontos) para definir os dezesseis primeiros na Profissional Masculino e as oito primeiras na Profissional Feminino.

“Normalmente ano eleitoral é complicado, mas o de 2014 foi terrível para o esporte. Nunca houve essa situação de termos apenas uma etapa. A decisão de fazer a média do ranking dos últimos dois anos foi a mais justa, pois premia o atleta mais regular do circuito da CBRASB”, disse Edmar Rezende, presidente da Confederação.

Uma outra novidade foi a isenção da cobrança de filiação dos atletas que se filiaram em 2014. Os atletas filiados das categorias Sub-16 Masculino, Open Masculino, Profissional Masculino e Feminino estão isentos no circuito de 2015. “Não havia porque cobrar deles já que não houve ranking” concluiu Edmar Rezende.

Na próxima semana a CBRASB anunciará o novo formato do circuito. “Já existem algumas reservas de datas para novos eventos no calendário, depois de um ano complicado o de 2015 já abre com ótimas perspectivas”, comentou Rezende.

Confira os cabeças de chave de cada categoria no feminino:

Profissional Feminino – Top-8

1ª Jéssica Becker (RJ)

2ª Priscila Medeiros (RN)

3ª Juliana Freitas (SP)

4ª Kirtys Montenegro (PE)

5ª Gabriela Gouvea (RJ)

6ª Maria Helena (RJ)

7ª Maira Viana (ES)

8ª Gina Felix (SP)