Em

Desafio de capoeira marcou dia internacional da modalidade em São Gonçalo

Mais de 400 pessoas participaram do evento na Grande Natal


capo
Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento na Grande Natal (Divulgação)

No último domingo (3) foi comemorado o Dia Internacional da Capoeira. Para comemorar a data a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e lazer realizou, em parceria com a Academia Salve Zumbi, o III Desafio 24 horas de Capoeira. As competições aconteceram no Ginásio Vereador Aildo Mendes.

O evento proporcionou aos amantes da capoeira momentos de aprendizado através de palestras, aulões e apresentações culturais. Mestres de todas as regiões fizeram-se presentes. Foram mais de 400 pessoas visitando e aprendendo um pouco mais sobre esse esporte. A prefeitura fez a entrega de 100 kits de capoeira, cada um contendo calça, camisa e faixa, para as crianças e adolescentes, bem como aconteceu a entrega de placas em homenagem a pessoas que se empenham e dedicam a melhoria do esporte.

“Estou muito feliz por realizar mais um desafio desse. Passar os ensinamentos que aprendi é gratificante. Agradeço todo o apoio da prefeitura, a Secretaria de Esportes e todos que contribuíram para que o evento se realizasse” afirmou Mestre Gato. O Prefeito Jaime Calado falou da importância do esporte para o desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes.

“É um trabalho excelente para as crianças e adolescentes. O mérito desse trabalho é todo de vocês que se esforçam, suam a camisa e fazem com que esse esporte se torne a cada dia maior no nosso município, além de realizar o trabalho de ocupar a mente e o tempo dessas crianças para que não fiquem por ai sem fazer nada. Só tenho que parabenizar e dizer que estamos a disposição de vocês”, disse.

Por Secom de São Gonçalo