Em

Abraço Ciclístico tem largada às 15h na Arena das Dunas


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), promove no próximo domingo, 2 de julho, o Abraço Ciclístico do Natal. O evento em celebração ao Dia Mundial de Combate às Drogas e de conscientização sobre o uso da bicicleta como transporte urbano e saudável é gratuito e terá percurso de 34km pelas principais avenidas das zonas Sul, Leste, Norte e Oeste da capital.

A concentração começa às 14h30 na Arena das Dunas e a largada está marcada para às 15h. O início do percurso será pela avenida Prudente de Morais, passando pela Ladeira do Sol e ponte Newton Navarro, seguindo pelas avenidas João Medeiros Filho, Itapetinga e Tomaz Landim. O contorno na capital segue pela BR 226, avenida Mor Gouveia até completar os 34km em frente à Arena das Dunas.

Segundo o secretário adjunto da SEEL, João Pessoa, o Abraço Ciclístico do Natal oferecerá uma ampla estrutura aos ciclistas. “Teremos um carro de som passando as orientações aos participantes, um carro de apoio e mais uma ambulância durante todo o trajeto, além de postos de distribuição de água e a segurança no trânsito pelos agentes da STTU e batedores da Polícia Rodoviária Estadual e Federal”, explica.

O Abraço Ciclístico do Natal conta com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Policiamento de Trânsito da Capital (CPRE), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA). O apoio é da Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN).