Em

Ciclo Natal movimenta Zona Oeste da capital

A largada tem início às 15h30 no Planalto.


3
A largada tem início às 15h30 no Planalto. (Da SEL)

A Zona Oeste recebe neste domingo (17), pela segunda vez uma edição do Ciclo Natal, o passeio ciclístico realizado pela Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN) e da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). A largada tem início às 15h30, na Escola Municipal Emanuel Bezerra, no Planalto.

O roteiro desta 13ª edição do Ciclo Natal tem um único percurso, com 15 km, e possibilita atender os diversos perfis dos participantes no que se refere ao condicionamento físico de cada um. O percurso tem previsão de 2 horas de duração e passa pelos bairros do Planalto, Pitimbu e Satélite. A organização recomenda que os participantes cheguem 15 minutos antes da largada para a concentração.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer do Município, Carlos Eduardo Nascimento, o evento permite a troca de experiências entre os ciclistas. “O Ciclo Natal é um dos eventos de nosso calendário esportivo com interação constante entre os participantes, sejam eles veteranos ou amadores. Isso garante incentivo ao esporte a partir da troca de experiências que acontece entre eles”, aponta.

Para a organizadora do evento, Neide Araújo, o Ciclo Natal é uma opção de lazer familiar e para aproveitar entre amigos. “É um ótimo programa para quem gosta de curtir o domingo em família e com os amigos, com tranquilidade e segurança, pelas ruas da cidade”, afirma a ciclista.

O passeio é gratuito e não necessita realizar inscrição, basta chegar ao local com a bicicleta. No trajeto haverá distribuição gratuita de água mineral, serviço de mecânico, orientadores para dar suporte aos ciclistas e apoio dos agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
SERVIÇO
Ciclo Natal (edição Zona Oeste)
Data: 17 de julho de 2016
Hora: 15h30
Concentração: Escola Municipal Emanuel Bezerra – Rua Mira Mangue, s/n. Planalto.

Da SEL