Em

Eco Pedal Caicó Bike atinge expectativa de organização e participantes


O 3º Eco Pedal Caicó Bike reuniu 350 ciclistas neste final de semana em Caicó. O percurso  iniciou logo após o café da manhã às cinco horas da manhã. Os ciclistas foram puxados pela Orquestra do Magão, famosa no carnaval caicoense, e seguiram ao som da folia até à Pedra do Serrote Branco, na saída da cidade, para o início das trilhas de 35 e 50 quilômetros pela zona rural.

De acordo com a organização do Eco Pedal Caicó Bike o evento atingiu o seu objetivo que foi o de incentivar a pratica do ciclismo como atividade saudável que proporciona bem estar e um novo estilo de vida, além de fomentar a economia e o turismo de Caicó.

Eco pedal reuniu 350 ciclistas em Caicó (Foto/Aurilo Santos)
Eco pedal reuniu 350 ciclistas em Caicó (Foto/Aurilo Santos)

“As pousadas da cidade tiveram um grande fluxo de hóspedes no final de semana, os restaurantes também comemoraram mesmo fora do período de festas, o que comprova a importância de um evento deste porte e qualidade na cidade”, esclareceu uma das organizadoras do eco pedal, Virna Holanda. Dentre os inscritos a organização registrou a participação de ciclistas de várias cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, além de Goiás e Paraná.

Caicó, conhecida por seus bordados típicos, sua rica culinária, sem esquecer-se do seu singular carnaval, teve todas essas potencialidades resgatadas pelo 3º Eco Pedal Caicó Bike durante todo o roteiro.

Os pontos de apoio nas casas dos moradores que ficavam dentro do trajeto foi um atrativo a parte, a iniciativa envolveu tantos as pessoas simples do campo quanto os ciclistas de todas as idades, desde o mais novo com apenas nove anos de idade ao mais velho, no alto dos seus 65 anos em plena forma física.

Para o administrador Marcelo Vidolim, de 56 anos, que saiu do Ceará com a esposa para participar do evento esportivo, o Eco Pedal Caicó Bike superou suas expectativas. “Trilhas ótimas, grau de dificuldade puxado, o que é bom para o ciclista, pontos de apoio eficientes e em locais importantes, quem não veio perdeu um excelente pedal. Estarei presente no próximo”, disse o sortudo que ganhou no sorteio, ao final das trilhas, um Iphone 6.

Os pontos de apoio foram programados com água e gelo, salada de frutas, repositores e energéticos. Mais na frente caldo de cana com pão doce, tapioca e queijo de coalho. Na última e  mais animada parada, queijo de manteiga, rapadura, açaí e picolé de frutas típicas da região, além de um banho de bica para esfriar o calor e muito forró.