Em

Macaíba inaugura pista de bicicross

Pista fica localizada ao lado da Lagoa das Pedras


2
Pista fica localizada ao lado da Lagoa das Pedras (Secom/Macaíba)

Na manhã do último domingo (26), o prefeito Fernando Cunha inaugurou mais uma excelente opção de esporte e lazer para a juventude macaibense. Trata-se de uma nova pista de bicicross, localizada ao lado da Lagoa das Pedras. A pista de bicicross terá treinos em uma frequência semanal, constituindo-se também em mais um projeto social para afastar crianças e adolescentes de situações de risco e envolvimento com drogas.

“Esse projeto da pista de bicicross é muito importante para o município que vai tirar muitos jovens do mundo da criminalidade, atrair os atletas de Macaíba, porque além de ser um esporte olímpico, ele faz parte dos JERNS. Vamos trabalhar para implantar o bicicross nas escolas. Daqui para o próximo ano, esperamos estar com uma média de 200 atletas, e a tendência é esta: formar atletas de bicicross macaibenses”, explicou Ninho Nunes, instrutor de bicicross e responsável pelos treinos da modalidade na nova pista.

A construção da pista de bicicross é mais uma das obras ou ações da gestão municipal que vai atender as futuras gerações de Macaíba, fazendo do município cada vez um polo esportivo para todo o estado. “Estamos fazendo uma obra que é um investimento no futuro da nossa cidade, pois este é um espaço para os nossos jovens”, pontuou o prefeito.

Com Secom Macaíba