Em

Mossoró domina as provas de ciclismo dos VI JUVERNs


As provas do ciclismo realizadas no último final de semana em Mossoró encerraram com chave de ouro a sexta edição dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VI JUVERNs). Na categoria 12 a 14 anos masculino, o campeão foi Fernando Maciel, da Escola Estadual Tarcisio Maia, do município de Pau dos Ferros. Pela categoria 15 a 17 anos, Jhonata Henrique de Miranda, da Escola Estadual Centenário, de Mossoró, conquistou o bicampeonato dos jogos.

Chefe de gabinete da SEEL, Cezar Nunes, participou da premiação (Foto/Divulgação)
Chefe de gabinete da SEEL, Cezar Nunes, participou da premiação (Foto/Divulgação)

O vice-campeão foi Vinícius Costa Duarte, da escola Abel Coelho, de Mossoró. No feminino, pela categoria 15 a 17 anos, o título ficou com Pricylla Lorena, da Escola Estadual Jerônino Rosado, de Mossoró, enquanto Laiane Moreira, também de Mossoró, da Escola Sementes, conquistou a medalha de prata. O chefe de gabinete da SEEL, Cezar Nunes, e a coordenador de eventos, Amanda Costa, participaram da cerimônia de premiação das provas realizadas no Largo da UERN, de Mossoró.

Os campeões representarão o Rio Grande do Norte na fase nacional dos Jogos Escolares em Curitiba e Brasília. No total, 194 alunos/atletas do RN se classificaram para as duas fases nacionais (12 a 14 anos e 15 a a17 anos) nas modalidades coletivas de futsal, basquete, voleibol e handebol, e individuais de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez,

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), a sexta edição dos JUVERNs apresentou duas grandes novidades neste ano: a participação maciça do interior e a fase final em Natal com direito a transporte, hospedagem e alimentação para as delegações. A expansão dos jogos proporcionou a participação de sete mil alunos de 105 municípios e mais de 400 escolas potiguares.