Em

Potiguar fica em terceiro no Brasileiro de Ciclismo de Estrada

Competição foi disputada em Santa Catarina


4
Competição foi disputada em Santa Catarina (CBC)

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2016 terminou neste domingo (26) em Joinville (SC) com chave de ouro. Uma verdadeira disputa de alto nível na prova de resistência masculina, que contou com a participação de 130 atletas, entre elite e sub-23, levantou o público na famosa “Cidade das Bicicletas”. Depois de uma batalha duríssima, com vários ataques e fugas, em um percurso de 12 voltas, totalizando 180km, os atletas da equipe Funvic Soul Cycles/Carrefour/São José dos Campos fizeram bonito e dominaram o pódio da competição. O potiguar Roberto Pinheiro ficou em terceiro, com Flávio Santos conquistando pela segunda vez na carreira a medalha de ouro na prova de resistência, seguido por Kleber Ramos, atleta da Rio 2016.

Faltando três voltas para o fim da prova, o pelotão veio rápido, com muitos ataques. Nesse momento, a Funvic mostrou porque é uma das melhores equipes do país em atividade. Kleber Ramos, que irá representar o Brasil na prova de resistência nos Jogos Olímpicos do Rio2016, e Flávio Cardoso seguiram sozinhos em fuga até a última volta, quando mais dois colegas de equipe, Roberto Pinheiro e Alex Diniz, também se descolaram do pelotão e saíram na caça aos líderes. Na chegada Flávio acabou levando a melhor, conquistando o ouro que não vinha desde 2009 ao cruzar a linha de chegada em 4h03min37s102. Kleber ficou com o segundo lugar  com 4h03min37s396, mas subiu ao pódio satisfeito por confirmar a boa forma e competitividade há 40 dias dos Jogos. Roberto terminou com o bronze (4h03min52s152) e Alex cruzou em quarto (4h03min52s612) para confirmar o domínio da equipe Funvic no pódio final.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite 2016 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

Com CBC