Em

SEEL promove Abraço Ciclístico no dia 2 de julho


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), vai promover o Abraço Ciclístico, no dia 2 de julho, em Natal. O evento é gratuito, não necessita de inscrições, e o percurso será de 34km pelas avenidas das zonas Sul, Leste, Norte e Oeste da capital. A largada está prevista para às 15h, na Arena das Dunas.

De acordo com o secretário adjunto da SEEL, João Pessoa, o Abraço Ciclístico faz parte das ações do Dia Mundial de Combate às Drogas, celebrado no dia 26 de junho. “Todos os anos a SEEL participa das mobilizações pelo Dia Mundial de Combate às Drogas, e com a ação do Abraço Ciclístico pretendemos alertar a sociedade dos riscos à saúde e provocar uma conscientização e discussão sobre esse problema que afeta milhares de pessoas no Brasil e no mundo”, explica João Pessoa.

Evento é em celebração ao Dia Mundial de Combate às Drogas
Evento é em celebração ao Dia Mundial de Combate às Drogas

O Abraço Ciclístico conta com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Policiamento de Trânsito da Capital (CPRE), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA). O apoio é da Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN).

O Dia Mundial de Combate às Drogas foi instituído oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1987. Dez anos mais tarde, o órgão criou o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), responsável pelas campanhas anuais em prol da data. O objetivo do escritório é apoiar os Estados-membros no desenvolvimento de leis sobre drogas e estabelecer marcos legais a respeito do assunto.