Em

Trânsito sofrerá intervenções no final de semana para Meia Maratona


Trânsito sofrerá intervenções no final de semana para Meia Maratona do Sol e evento católico
A Secretaria de Mobilidade Urbana anunciou na manhã desta sexta-feira (6) toda a operação para atender os atletas que participação da Meia Maratona do Sol e as ações que serão realizadas visando informar os motoristas e usuários sobre o trânsito e o transporte na região onde acontece o evento.

Segundo os organizadores da prova, a Meia Maratona do Sol contará com a participação de 5 mil participantes e a prova disponibilizará aos corredores três percursos distintos com 5, 10 e 21 quilômetros, além de infraestrutura completa com pontos de hidratação e atendimento médico. O trajeto será o mesmo da edição de 2014 com saída e chegada na Arena das Dunas. A largada acontece às 16 h.

Segundo o inspetor Carlos Eugênio, Chefe do Setor de Intervenção Viária da STTU, “a partir das 13 h deste sábado (07) agentes de trânsito e batedores estarão ao longo de todo circuito. A operação será realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE)”.

As vias que serão interditadas são somente as que atendem todo o circuito da prova, que sairá da Arena das Dunas, seguirá pela Marginal da BR 101, Anel Viário do Campus da UFRN, av. Dr. Solon de Miranda Galvão, av. Engenheiro Roberto Freire e a Via Costeira. A previsão é que todos essas vias sejam liberadas ao trânsito por volta das 19 h.

Toda a operação de transporte por ônibus e opcional que usa a região foi redefinida de acordo com roteiro abaixo. O telefone 156 estará à disposição dos usuários para os esclarecimentos de dúvidas e ocorrências.

Pedal Cristo Natal
O motorista também deve ficar atento ao trânsito no centro da cidade neste domingo (8). É que a Rádio Rural de Natal e a Paróquia de Santo Afonso realizarão o primeiro Pedal Cristo Natal. Agentes de trânsito e batedores da STTU estarão no local informando sobre as modificações no trânsito.

A concentração será às 15 horas, na Catedral Metropolitana. Serão dois percursos para a pedalada. Um de seis quilômetros, percorrendo ruas dos bairros da Cidade Alta, Ribeira, Petrópolis e Tirol. E outro de 12 quilômetros, percorrendo estes mesmos bairros, além das Praias do Forte e do Meio. Nos dois percursos, os ciclistas passarão por ruas históricas e igrejas. A pedalada terminará às 19 h, com uma celebração eucarística, na Catedral Metropolitana.

Mais informações sobre as duas operações com o inspetor Carlos Eugênio nos telefones (84) 99991 5743 e 98139 5536.

“MEIA MARATONA DO SOL”

Data: 07.11.2015 (sábado)
Percurso da Corrida:
 Saída/Chegada: Arena das Dunas
 Percurso: Arena das Dunas/Av. Lima e Silva/Marginal da Br-101/Túnel do Campus/Escola de Música (UFRN)/Anel Viário do Campus/Av. Odilon Gomes de Lima/Av. Eng. Roberto Freire/Via Costeira (retorno – Hotel Parque da Costeira)

 Horário/desvio: 13:00h / 19:00h

Desvio de Linhas Ônibus:
Linhas da Av. Salgado Filho, sentido centro/bairro.
 Deverão seguir pela BR-101, acessando a marginal da Br-101 no Natal Shopping

Linha 21:
 Deverá retornar do Posto de Combustível de Mãe Luíza (rotatória do Parque da Costeira, será interditada)

Linha 30:
 Deverá operar com o itinerário de Domingo, durante o período do evento (Campus será Interditado)

Linha 31:
 Desativar durante o período do evento (Campus será Interditado)

Linhas 33A e 39: no sentido bairro/centro
 Deverá seguir pela Av. Prudente de Morais, acessando a
Av. Amintas Barros e entrando a esquerda na Av. Salgado Filho;
(Lima e Silva e Marginal da Br-101, será INTERDITADA)

Linha 56:
 Deverá opera normalmente

Linhas 66:
 No sentido Bairro/Centro, deverá seguir pela Av. Eng. Roberto Freire / Marginal da BR-101 / Av. Cel. Norton Chaves /Rua Djalma Maranhão, seguindo itinerário normal, durante o período do evento. (Campus será interditado)

 No sentido Centro/Bairro, segue pela Djalma Maranhão/Av. Cel. Norton Chaves/Viaduto do 4º centenário/Av. Lima e Silva/Av. Romualdo Galvão/Av. Amintas Barros, entrando na Av. Salgado Filho/Av. Eng. Roberto Freire, seguindo itinerário normal. (Campus será interditado)

Da Assessoria