Em

Downhil na Serra de São Bento foi um sucesso


Foi um sucesso o primeiro evento de downhil sediado no Rio Grande do Norte. Atletas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte se reuniram no último domingo (9) na Serra de São Bento, localizado na na microrregião da Borborema Potiguar, para as disputas das provas de longboard, inline, street sled e luge.

Secretário da SEEL, Canindé de França, prestigiou o primeiro evento de downhil no RN
Secretário da SEEL, Canindé de França, prestigiou o primeiro evento de downhil no RN (Foto/Maurício Cuca)

Os atletas potiguares dominaram as provas de patins inline, que teve Anderson Dantas em primeiro lugar, Deys Silva em segundo e Anderson Luan na terceira colocação. No skate longboard, o domínio foi da Paraíba com Luan em primeiro lugar, Jôjô em segundo e Lucas Guerra em terceiro. No street sled, o vencedor foi o pernambucano Gustavo Coimbra.

Os organizadores do encontro, Anderson Dantas e Matheus Dantas, comemoraram o sucesso da competição e que já estão programando a próxima etapa. “Tivemos uma boa participação de atletas na Serra de São Bento e já estamos procurando outras estradas com descidas em boas condições de asfalto no Rio Grande do Norte para sediar os próximos eventos”, revelou Anderson

Anderson também agradeceu o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer e da presença do secretário Canindé de França e a Prefeitura da Serra de São Bento. “Quero agradecer o apoio do Governo do Estado por meio do secretário da SEEL Canindé de França que veio até aqui prestigiar o primeiro de muitos eventos de downhil no Rio Grande do Norte e também a prefeitura da Serra de São Bento pelo importante apoio”, disse Anderson.

Potiguar Anderson Dantas conquistou o primeiro lugar na prova do patins inline (Foto/Divulgação)
Potiguar Anderson Dantas conquistou o primeiro lugar na prova do patins inline (Foto/Maurício Cuca)
Atletas da paraíba dominaram nas provas do skate longboard (Foto/Divulgação)
Atletas da paraíba dominaram nas provas do skate longboard nas sinuosas curvas da Serra (Foto/MaurícioCuca)