Em

RN vai sediar primeiro evento de Downhil

Encontro será no dia 9 de julho na Serra de São Bento


O Rio Grande do Norte vai sediar pela primeira vez um evento de downhil, modalidade esportiva praticada há muitos anos na Europa e que vem crescendo a cada ano no Brasil. O encontro está marcado para o dia 9 de julho na estrada da Serra de São Bento e vai reunir atletas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Serão disputadas provas de longboard, inline, street sled e luge.

O atleta potiguar Anderson Dantas, vice-campeão do Norte/Nordeste de Downhill em 2016, é um dos organizadores do evento, e garante que o encontro em São Bento será o primeiro de muitos no Rio Grande do Norte. “A prática do downhil vem crescendo no Nordeste e além de São Bento já estamos procurando outras estradas com descidas em boas condições de asfalto no Rio Grande do Norte para sediar os próximos eventos, pois esse esporte precisa ser difundido em nosso estado”, explica.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Canindé de França, confirmou presença no evento. As provas de longboard, inline, street sled e luge serão disputadas das 9h às 17h, no dia 9 de julho, na estrada da Serra São Bento, na microrregião da Borborema Potiguar. downhil-cartaz-2017