Em

2ª Divisão do Campeonato Potiguar começa neste final de semana


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) organizará, a partir deste sábado (10), mais um Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. Cinco equipes disputarão o certame desse ano, que novamente dá vaga para o primeiro escalão do futebol potiguar em 2017.

As primeiras partidas do torneio serão disputadas neste sábado (10), às 15h. Em Ceará Mirim, no Estádio Barrettão, o Clube Atlético Potengi receberá o Visão Celeste com arbitragem de Carlos Alberto de Berto. Rômulo Bruno Campos e Gilvânia Dantas da Silva. No Nazarenão, jogam Clube Atlético Potiguar e Santa Cruz, com o comando de Tarcisio Flores da Silva, auxiliado por George Ítalo Antas Nogueira e Pedro Sanderson Sabino da Silva.

 O presidente José Vanildo exaltou a organização do campeonato atual e disse que o número é ideal e atende à realidade do esporte no estado.

 “O campeonato tem a quantidade de clubes adequada à nossa realidade. Os cinco clubes superam os quatro que disputaram no ano passado e esperamos que o nível técnico da competição seja satisfatório. É mais uma competição que enriquece o futebol potiguar”, disse Vanildo.

 O Força e Luz é o outro clube que disputará a segundona, porém folgará nesta primeira rodada e estreará só no próximo sábado (17), em duelo contra o Atlético Potengi. O clube de Parnamirim é o único dos cinco clubes que conseguiu o título da competição, no ano de 2014.