Em

Ação social da FNF leva crianças do Lar Bom Jesus ao Clássico Rei


A FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol) está preparando uma grande ação que será realizada neste domingo (22) no clássico entre América e ABC, na Arena das Dunas, pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar 2017. Trata-se da campanha #QueroPaz, uma iniciativa que visa lembrar de famílias que estão vivendo um momento de tensão e apreensão, devido  brigas entre facções ocorridas na Penitenciaria Estadual de Alcaçuz.

A FNF levará 22 crianças do Lar Bom Jesus, localizado em Nísia Floresta, para assistir a partida na Arena das Dunas, uma oportunidade única para essas crianças conhecerem um estádio de copa do mundo, além de assistirem a um clássico centenário vendo seus ídolos de perto.

O presidente da FNF, José Vanildo, destaca a importância de mais essa ação social da Federação  “A FNF social cumpre mais uma vez o seu papel de incluir a sociedade com o futebol, a entidade faz uma referência no clássico a familiares e principalmente as crianças que moram naquele entorno da Penitenciária Estadual de Alcaçuz . A federação oportuniza a vinda de crianças para um clássico centenário do futebol potiguar, isso mostra o quanto o futebol precisa contribuir com as questões sociais do nosso dia a dia. Essas crianças irão conhecer um estádio de copa do mundo e eles viverão uma experiência única, sai um pouco da zona de desconforto, para um momento favorável, realizando seus sonhos e eu acho que o nosso trabalho não é só pensar na promoção das partidas no futebol do Rio Grande do Norte como um todo, mas pensar também nas pessoas e principalmente com causas sociais, que são causas tão nobres com pessoas especiais, que merecem esse carinho e essa experiência única.”

Essa ação é um pouco da contribuição social que a Federação Norte-riograndense de Futebol pode fazer por essas famílias, que merecerem toda atenção e solidariedade nesse momento tão delicado.FNF-classico-2017