Em

Campeonato Potiguar Sub-15 começa no dia 24


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou a tabela base do Campeonato Potiguar Sub-15 desta temporada. A primeira competição de base a ser disputada em 2018 organizada pela entidade começa no dia 24 de março.

Competição promovida pela FNF vai reunir 12 equipes (Foto:Andrei Torres)
Competição promovida pela FNF vai reunir 12 equipes (Foto:Andrei Torres)

Rio Grande e Natal, farão a partida de abertura da competição às 8h, no JL. Às 9h30 é a vez de ABC e Santa Cruz medirem forças. Ambas partidas são válidas pelo Grupo A da competição. Já no período da tarde, as duas partidas do Grupo B completam o dia de jogos: Coríntians de Caicó e Força e Luz entram em campo às 14h e América e Mossoró fazem o último duelo do dia, às 15h20. Todas as partidas do sábado (24) e de toda as fases que antecedem a grande final serão disputadas no Estádio Juvenal Lamartine.

O formato de disputa definido contempla dois grupos de seis clubes cada, com quatro classificados para a próxima fase, que coloca os quatro classificados de cada grupo enfrentando os classificados do outro, com os dois melhores passando para a fase semifinal. Os vencedores das semifinais disputam a grande final, com data a definir, na Arena das Dunas.

O vice-presidente de futebol amador da entidade, José da Costa Neto, comentou sobre o apoio da Federação – que agora conta com o apoio da Loterias Caixa – para o futebol de base. “A atenção no futebol de base é fundamental. Esse ano temos um grande apoio das Loterias Caixa, que nos dá fomento para investir ainda mais no futebol de base. Os clubes entrarão no campeonato com um custo praticamente igualado a zero. Os médicos serão pagos pela FNF, bem como arbitragem, bolas, gandulas, enfermeiros, maqueiros e material em geral que também terão custeio da entidade. Esperamos que esse possa ser um grande início ao futebol de base potiguar em 2018 e as definições de hoje foram fundamentais para a sequência da nossa programação”, avalia o dirigente.

Os grupos:
Grupo A:
ABC, Rio Grande, Globo, Comercial, Natal, Santa Cruz

Grupo B: América, Coríntians de Caicó, Riachuelo, Palmeira, Força e Luz, Mossoró
Fonte: FNF